Egídio destaca força do elenco celeste e coloca Cruzeiro na briga por mais títulos em 2019

  • Lucas Leite
  • 09/01/2019 17:44
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ele foi o dono da lateral esquerda cinco estrelas em 2018 e conquistou ainda mais a Nação Azul após um vídeo publicado em suas redes sociais. Campeão do Brasileirão em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil na última temporada pela Raposa, Egídio acredita que o time celeste entra forte novamente na briga por novos títulos nesta temporada.

Segundo o camisa 6, o Cruzeiro sai na frente dos demais clubes pela manutenção de peças no elenco e também de toda a comissão técnica.

“A expectativa para 2019 é a melhor possível, até pelo fato do campeonato que conquistamos no ano passado. O elenco continua muito forte, estamos dentro de todos os campeonatos e podem ter a certeza de que entraremos com muito mais garra. Nesses primeiros dias de treinamento já dá para perceber que todos estão empenhados”, destacou.

“Mantivemos praticamente os mesmos jogadores e também os integrantes da comissão técnica, que é de suma importância por já conhecerem todo o nosso elenco. Nenhum time no Brasil tem mantido seus atletas por tanto tempo. E quem chegou veio para somar”, completou.

Uma das novidades no Cruzeiro para a temporada é o também lateral esquerdo Rafael Santos. Egídio citou o potencial do jovem jogador e comentou sobre o apoio dado ao reforço, integrado da base recentemente.

“Estamos acompanhando nossa equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e a gente vê que existem grandes garotos se formando. O Rafael Santos foi um deles. É um jogador de muita qualidade e conversou comigo para pedir algumas dicas. É um atleta que quer vencer, e isso é importante. Vamos ajudar ele a evoluir cada vez mais”, ressaltou.

Durante suas férias, Egídio virou sucesso na internet após um vídeo seu publicado nas redes sociais se espalhar. Na postagem, o lateral interagia com sua esposa e brincou ao citar “piscininha, amor”, fazendo referência ao local onde estavam.

“A gente não faz os vídeos na intenção de viralizar. Fiz esse com minha esposa em uma ocasião natural. E acabou viralizando. Não sou muito de redes sociais. Larguei meu celular nas férias e de repente começaram a chegar mensagens. Tive que entrar na onda”, falou.

Para o camisa 6, o bom resultado dentro de campo é um reflexo do trabalho realizado fora das quatro linhas. O relacionamento com os demais companheiros de equipe e com os colaboradores do clube foi enaltecido pelo atleta.

“O clima desde quando cheguei aqui em 2013 é muito bom. É uma leveza junto com os funcionários e é por isso que se faz um time campeão. Quando voltei em 2018 não foi diferente. O grupo está muito unido. Todos se respeitam e trabalham felizes. Na reapresentação vimos a satisfação no olhar de cada um e isso contribui para que tenhamos um bom desempenho em 2019”, finalizou.