Com início avassalador, Cruzeiro vence o Marília e avança na primeira colocação

  • Gustavo Aleixo
  • 08/01/2019 19:46
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Não teve torcida adversária que parasse o Cruzeiro nesta terça-feira. Com um começo de jogo avassalador, a equipe celeste calou o estádio Bento de Abreu, conseguindo os dois gols que lhe renderam a vitória por 2 a 0 e a classificação para a próxima fase da Copinha na primeira colocação do grupo 3.

Precisando apenas de um empate para avançar aos mata-matas, a Raposa mostrou, logo de cara, que queria os três pontos. Administrando muito bem a pressão que vinha das arquibancadas, o Cruzeiro teve a chance de abrir o placar nos primeiros minutos, mas o goleiro fez bela defesa em cabeçada de Adriano.

Pouco tempo depois, o mesmo goleiro teve que se contentar em buscar a bola no fundo das redes. Aos nove minutos, a bola deu uma segunda chance para Adriano, que pegou a sobra dentro da área e fuzilou para colocar o time celeste à frente no placar.

O gol cruzeirense desconcertou o time do Marília, e a Raposa aproveitou para dar muito bote no adversário. Dois minutos depois, Vinícius Popó lançou Maurício que esperou a bola quicar para emendar um belo chute, marcando um golaço.

Com uma boa vantagem no placar e também em termos de classificação, a equipe cinco estrelas soube controlar muito bem o jogo, trabalhando com cuidado cada passe de bola, o que impediu o Marília de buscar jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Resende fez algumas alterações na equipe, visando dar ritmo aos atletas. Com o Marília levando perigo apenas em lances de bola parada, a equipe celeste seguiu com a partida na mão e teve bons contra-ataques para sacramentar a vitória, contudo, faltou capricho no passe final, o que determinou o placar de 2 a 0.

Classificado na primeira colocação, o Cruzeiro pode enfrentar Sport-PE ou VOCEM-SP, que definirão a liderança do grupo 4 nesta quarta-feira. Diante do Marília-SP, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Edu, Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Adriano (Guilherme Liberato), Rômulo, Maurício (Rafinha Potiguar), Michel (João Luiz) e Caio (Paulo); Vinícius Popó (Leonardo).

Copa São Paulo 2019

Grupo 3 (sede em Marília)

03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense-SP 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício)