Entrosamento com Popó e inspiração em Alex: meia comenta assistência decisiva

  • Gustavo Aleixo
  • 12/01/2019 18:00
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nascido em 2000, Marco Antônio não chegou a ver o meia Alex, craque da Tríplice Coroa em 2003, jogar, mas em todas as entrevistas reafirma a admiração pelo ídolo celeste. Pois, nessa sexta-feira, o jovem meia deu um passe que deixaria o ex-camisa 10 orgulhoso.

Quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0 para o Sport, Marco Antônio encontrou um passe genial para Vinícius Popó empatar a partida, levando o duelo para a disputa por pênaltis, que acabou vencida pela Raposa.

“A gente trabalha para estar preparado nos momentos mais difíceis para tomar a melhor decisão e acertar o melhor passe, ajudando o time. A comparação com o Alex é difícil de fazer, mas é meu ídolo e procuro me inspirar nele. Foi um lançamento muito bonito, que nos ajudou a levar o jogo para os pênaltis e garantir a classificação”, ressaltou Marco Antônio, que destacou o entrosamento com Vinícius Popó.

“Eu e o Popó já temos um entrosamento de muito tempo e já vi ele movimentando. Na hora que eu vi, só pensei em ser preciso no passe para ele não perder tempo dominando, já saindo na cara do gol para finalizar”, completou.

Na próxima fase, o Cruzeiro encara o Marília, com o estádio certamente tomado pela torcida adversária. Apesar disso, Marco Antônio mostra confiança na qualidade do elenco celeste para o duelo de domingo, às 19h.

“Jogo difícil. O estádio, com certeza, vai estar lotado, mas a equipe já mostrou durante a competição que está preparada para qualquer tipo de jogo. Não só os 11 que iniciam, mas todos do grupo. Um time vencedor se faz com mais de 11 atletas e vamos buscar esta classificação”, encerrou.

Copa São Paulo 2019

Grupo 3 (sede em Marília-SP)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício

Segunda fase
11/01 – Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport – gol: Vinícius Popó