Atacante David projeta uma temporada de sucesso para a Raposa em 2019

  • Angel Drumond
  • 11/01/2019 18:08
Bruno Haddad/ Cruzeiro

Confiante e animado, esses podem ser os adjetivos que podemos colocar para o atacante David nesse início de pré-temporada na Toca da Raposa II. O jogador, que completou um ano de Cruzeiro, não teve essa mesma sorte quando chegou ao Clube em 2018, quando uma lesão muscular o impediu de fazer a pré-temporada junto com os companheiros.

Esse ano as coisas começaram diferentes para David. Ele está participando normalmente dos treinos com os demais jogadores do elenco e bastante esperançoso para o ano promissor da Raposa.

“O fato de iniciar a temporada com o grupo não tem preço, começar do zero junto com todo mundo, mas mais feliz ainda por ter terminado o ano passado jogando. Isso me dá uma confiança maior e acho que esse ano tem tudo para dar certo”, declarou.

“Na reta final do ano passado me senti muito bem, mais confiante com o apoio da torcida. Mesmo jogando pouco me senti muito bem. Nesse ano, estou treinando junto com o resto do elenco, participando da pré-temporada, tenho certeza que esse ano será diferente para mim”, complementou.

Sobre seu aproveitamento entre os titulares, David aposta que terá as suas oportunidades, assim como foi no ano passado. Ele foi um dos escolhidos pelo treinador celeste no primeiro treino técnico-tático da temporada.

“Ontem teve o treino técnico-tático e o Mano acabou me colocando na posição que jogo. Fiquei muito feliz pelo treino que o grupo fez. Apesar de ser o primeiro treino tático, foi muito bom”, declarou.

Diante de tantas competições que o grupo ire disputar em 2019, David entende que o time tem totais chances de conquista, e a Conmebol Libertadores é a sua preferida. O atacante falou da confiança do elenco e da preparação para a competição mais importante do continente.

“O Cruzeiro é um time que está sempre chegando, ainda mais nas competições mais disputadas. Então não tenho duvidas que o Cruzeiro vai brigar pela Libertadores. Ainda é só o inicio da temporada, mas o grupo está confiante, temos o Campeonato Mineiro para nos preparar bastante, então tempos tudo para ir bem”, finalizou.