Sub-15 celeste conquista a classificação na manhã de jogos da Eccelllente International Cup

  • Angel Drumond
  • 06/12/2018 14:26
Vinnicius Silva

O quarto dia de competições da Eccellente Intenational Cup começou com a partida entre o Cruzeiro Internacional contra o América-MG. Os visitantes venceram a equipe da casa por 2 a 0, e os gols foram marcados por Laércio e Caio.

Com o resultado, a equipe celeste disputará a semifinal prata, marcada para sexta-feira, com adversário ainda a se definir na tarde desta quinta-feira. Já o América-MG, ainda luta por vaga na semifinal ouro e depende dos resultados desta tarde.

O Cruzeiro Internacional, treinado por Carlos Alberto Lins, foi a campo com a seguinte formação: João Pedro, Italo, Pedro Henrique Fonseca, Pedro Henrique (Italo) e Lucas; Pedro Gabriel, Keven (Kauã), José Elias (Leandro) e Icaro; Victor (Josepher) e Joel (Lucas) (João).

O rival mineiro foi a campo com os seguintes atletas: Guilherme (Arthur), Arthur, Alexandre, Elder e Liedson; Lucas Gomes, Rodrigo (Thiago), Pedro Lucas e Laércio (Ighor); Caio Rangel (Raul) e Renato Marques.

Jogo de fundo

A partida de fundo foi quase uma batalha da Conmebol Libertadores. Cruzeiro sub-15 e Universidad Católica travaram um duelo bastante disputado que acabou com a vitória celeste pór 2 a 0, se tornando a primeira equipe classificada para a semifinal ouro do torneio.

Os gols da partida foram marcados por Wesley, depois de um lindo voleio na primeira etapa e Stenio, depois de linda jogada perto do fim da partida.

Após a partida, o jovem atacante Stenio comemorou o resultado e gol que classificou o Cruzeiro para a semifinal que será disputada no próximo sábado.

“Estou muito feliz pelo gol, principalmente por ter ajudado a equipe a se classificar para a fase seguinte. Eu me espelho muito no De Arrascaeta, e na jogada acho que usei um pouco da minha habilidade para driblar o marcador e chutar sem chances para o goleiro”, declarou o artilheiro.

O técnico Lucas Batista falou sobre o difícil embate desta manhã que culminou na classificação da sua equipe para a fase final da Eccellente International Cup.

“Uma bela vitória, um duelo de Libertadores. Vamos acostumando os meninos já nessa idade e os preparando para jogos desse nível, com esse gabarito. Os garotos fizeram uma boa apresentação, mataram a partida no segundo tempo e conquistaram a classificação para a semifinal que era a nossa meta”, disse o treinador.

“Chegamos para a semifinal com o elenco completo, com o retorno do Kaike que seguramos nessa partida. Ninguém suspenso então vamos forte para a partida sábado”, complementou.  

O Cruzeiro treinado por Lucas Batista foi a campo com a seguinte formação: Ezequiel, Danilo, Lucas, Gabriel e Pedro; Henrique (Rámon), Victor (Éverton), Kelven (Ricardo) e Stenio; Wesley (Francisco) e Cassio (Alan).

Já a equipe chilena do Universidad Católica entrou em campo com os seguintes jogadores: Cabello, Pizarro (Hernandez), Perez, Arancibia e Muñoz (Kelema); Muñoz, Violante (Vora), Orrego e Riquelme, Dubó (Perez) e Figueroa (Aranguiz).