De maneira contundente, Cruzeiro bate o Independiente-ARG por 3 a 0 pela Copa RS Sub-20

  • Gustavo Aleixo
  • 05/12/2018 18:56
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois da grande atuação, a afirmação. Quase 48 horas após bater o São Paulo, por 3 a 2, com uma bela exibição, o Cruzeiro fez ainda melhor nesta quarta-feira e venceu o Independiente, de maneira contundente, por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Copa RS Sub-20, no Campo da PUC, em Porto Alegre.

Confiante após a última vitória, o time cruzeirense iniciou a partida ditando o ritmo e mantendo a posse de bola, enquanto que o adversário tentava neutralizar a Raposa na base da força física. Por vezes, os argentinos se excediam e cometiam faltas duras, tornando o clima do jogo mais quente.

Apesar disso, os jogadores celestes seguiram com a cabeça fria e responderam a violência portenha da melhor forma possível: com a bola no chão. Logo aos oito minutos, o meia Michel encontrou uma belíssima assistência para o artilheiro Marcelo, que anotou seu 14º gol na temporada.

Com o gol, o Cruzeiro ganhou ainda mais corpo no duelo e chegou a carimbar a trave adversária por duas vezes no primeiro tempo com Laércio. No primeiro lance, o atacante ganhou da defesa na corrida e soltou uma bomba, que bateu no poste. Já no segundo, o camisa 9 protagonizou uma bela batida de falta, que ganhou o travessão.

Merecendo um resultado melhor, a Raposa conseguiu ampliar a sua vantagem no segundo tempo. Aos sete minutos, Laércio cortou para dentro e lançou o centroavante Leonardo, que tocou com o bico da chuteira para vencer o goleiro adversário.

Tranquilo em termos de placar, o Cruzeiro se colocou para explorar os contra-ataques, mas sem correr riscos na defesa. Com bastante dedicação de seus jogadores, a equipe cinco estrelas neutralizou praticamente todas as investidas do Independiente, que só levou perigo em lances de bola parada.

Seguro atrás, o time celeste foi eficiente na frente e, na sua principal subida ao ataque, fez o terceiro gol e matou a partida. Aos 33 minutos, em jogada armada por dois jogadores que saíram do banco, Caio cruzou para Marco Antônio bater de canhota para dar números finais à partida.

Em boa situação no grupo B, com seis pontos em três jogos, o Cruzeiro volta a campo na próxima sexta, contra do Nacional-URU, às 21h30, no Campo da PUC, em Porto Alegre. Diante do Independiente, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo, Edu, Gustavo Rissi e Rafael Santos (Matheus Pereira); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Marco Antônio) e Marcelo (Guilherme Liberato); Leonardo (João Luiz).

Copa RS Sub-20 2018

Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro 3 x 2 São Paulo – gols: Leonardo, Laércio e Vinícius Popó
05/12 – Independiente-ARG 0 x 3 Cruzeiro – gols: Marcelo, Leonardo e Marco Antônio
07/12 – Cruzeiro x Nacional-URU