Cruzeiro se isola na liderança da Chave 1 da Eccellente Cruzeiro Cup; AFA e Univ. Católica fazem o melhor jogo do torneio

  • Alisson Guimarães
  • 05/12/2018 20:56
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Nesta quarta-feira, a Toca da Raposa 1 foi palco para a 3ª rodada da Eccellente Cruzeiro International Cup. O destaque ficou por conta da média de dois gols por partida, oito no total, e o grande jogo entre a Academia de Futebol de Angola contra a Univerdad Católica do Chile.

O dia começou com um embate entre as duas equipes que representam o Cruzeiro na competição. Com um gol de Francisco de Assis, aos 8 minutos do segundo tempo, o time Sub-15 celeste venceu o Cruzeiro Internacional por 1 a 0, e assumiu a liderança da Chave 1 com 6 pontos em três jogos.

O segundo jogo desta quarta-feira terminou com vitória do Barra da Tijuca-RJ também por 1 a 0 sobre o Las Vegas City-EUA, com um belo gol do atacante Yan.

Já a rodada da tarde foi aberta com o clássico local entre Atlético-MG e América-MG. Em uma partida cheia de alternativas, o Atlético-MG venceu o adversário por 1 a 0, com o gol marcado por Emanuel.

No entanto, o grande duelo do dia ficou reservado para o último horário. Jogando para se manter vivo na competição, o time da Universidad Católica venceu a Academia de Futebol de Angola, que vem sendo a grande sensação do torneio. O jogo terminou com triunfo chileno por 3 a 2 de virada. M. Perez, S. Perez e Vera marcaram para os chilenos, enquanto Francisco Chiquinho fez os dois gols dos angolanos. As duas equipes dividem a vice-liderança da Chave 2 com quatro pontos. O Atlético-MG é o líder, com 7.

Duelos decisivos

Nesta quinta-feira, será disputada a última rodada da primeira fase, quando serão conhecidas as chaves prata e ouro das semifinais.

Pela manhã, às 9h, o Cruzeiro Internacional terá pela frente o América-MG. Às 10h30, será a vez do Cruzeiro Sub-15 enfrentar a Universidad Católica.

Na parte da tarde, às 14h, o Barra da Tijuca enfrentará a Academia de Futebol de Angola. Já às 15h30, o Atlético-MG terá como adversário o Las Vegas City.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (06/12)
- 9h: Cruzeiro Internacional x América-MG
- 10h30: Universidad Católica x Cruzeiro
- 14h: Barra da Tijuca x Academia de Futebol de Angola
- 15h30: Atlético-MG x Las Vegas City

Sexta-feira (07/12)
- 9h: Semifinal Prata 1º jogo – 5º colocado geral x 8º colocado geral
- 10h30: Semifinal Prata 2º jogo – 6º colocado geral x 7º colocado geral

Sábado (08/12)
- 8h: Final Prata
- 9h30: Semifinal Ouro 1º jogo – 1º colocado geral x 4º colocado geral
- 11h: Semifinal Ouro 2º jogo – 2º colocado geral x 3º colocado geral

Domingo (09/12) 
- 10h: Final Ouro