Ricardo Resende celebra desempenho e sinergia da equipe em triunfo sobre o São Paulo

  • Gustavo Aleixo
  • 03/12/2018 23:24
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Entrega e bom futebol. Foi desta maneira que o técnico Ricardo Resende descreveu a primeira vitória celeste na Copa RS Sub-20. Em jogo realizado nesta segunda-feira, no Campo da PUC, em Porto Alegre, o Cruzeiro bateu o São Paulo por 3 a 2 e ganhou força na briga pela classificação.

“Realmente foi uma grande vitória, os atletas estão de parabéns. Eles se entregaram bastante no jogo contra a grande equipe do São Paulo. Nós tivemos a capacidade de vencer e o mérito é de todos os atletas pela entrega. Eles se mobilizaram, acreditaram no objetivo de vencer este jogo, que era importantíssimo para continuarmos sonhando com a classificação”, ressaltou.

Contente com os três pontos, Ricardo Resende relembrou que, assim como na vitória desta segunda-feira, a equipe celeste também fez uma boa exibição na primeira rodada, apesar do revés para o Flamengo.

“É um grupo muito equilibrado, com grandes escolas. Flamengo, São Paulo, Independiente e Nacional. Na estreia contra o Flamengo, fizemos um grande jogo mesmo não conseguindo a vitória. Sofremos o gol no final do jogo, mas criamos várias oportunidades, tivemos volume de jogo. E hoje tivemos a felicidade de fazer mais uma bela exibição e conseguir a vitória, que é importante para nosso objetivo”, avaliou.

Sinergia e força de elenco

Além da intensidade da equipe em campo, Ricardo Resende não escondeu a satisfação pela forma como os atletas absorveram as instruções passadas a partir da análise do departamento de desempenho do Clube. Tal questão foi fundamental para que a Raposa saísse na frente no placar.

“Hoje há uma sinergia muito grande entre a comissão e os atletas. Eles acreditam no trabalho e tivemos esta estratégia de pressionar o São Paulo no campo deles, já que eles trabalham bastante a bola com os zagueiros. Num destes lances, o Leonardo conseguiu roubar a bola e fazer o primeiro gol. Logo na sequência, o Laércio, numa bela jogada individual fez o 2 a 0”, afirmou Ricardo, que também destacou a força do elenco celeste.

“No segundo tempo, os atletas que vieram do banco entraram muito bem, incluindo o Popó, que sofreu o pênalti e fez o gol. Agora, é descansar bem para que, já no próximo jogo, contra o Independiente, a gente possa conquistar uma nova vitória e seguir, passo a passo, no nosso objetivo de classificar”, completou

Copa RS Sub-20 2018

Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro 3 x 2 São Paulo – gols: Leonardo, Laércio e Vinícius Popó
05/12 – Independiente-ARG x Cruzeiro
07/12 – Cruzeiro x Nacional-URU