Cruzeiro fecha o segundo dia da Eccellente International Cup com vitória de virada

  • Angel Drumond
  • 04/12/2018 17:19
Vinnícius Silva

O segundo dia da Eccelence Cruzeiro International Cup, disputado na Toca da Raposa, se iniciou com o empate entre o Atlético-MG e o bom time do Academia de Futebol Angola. A partida, que terminou sem gols, foi bastante movimentada, com destaque para a posse de bola do time africano e os contra-ataques da equipe mineira.

O time do Atlético-MG foi escalado dessa forma: Lucas, João, Cauã, Cairã e Antony; Diego, Marcus (Wendell) e Caio (Vitor); Emanuel (Guilherme), Pabllo (Wender) e Bob (Diego).

Já a equipe angolana entrou em campo com a seguinte formação: Cristóvão, Antônio, José, Luciano e Osvaldo; Vicente (Antônio Pereira), Pedro e Antônio, Francisco, Denílson (Vicente) e Domingos.

Na próxima rodada, a equipe do Atlético-MG recebe o América-MG, às 14h, enquanto o Academia de Futebol Angola fecha a rodada contra o Universidad Católica às 15h30.

Ainda pela manhã, o Cruzeiro Internacional recebeu a equipe do Las Vegas City e acabou empatando com a equipe dos Estados Unidos por 1 a 1. Luis Phelipe abriu o placar para a equipe norte-americana e Keven Kaique empatou ainda no primeiro tempo, de cabeça.

A equipe celeste entrou em campo escalado com: Iago, Italo (Josepher), Pedro Henrique Fonseca, Pedro Henrique Silva e Lucas (João Gadelha); Pedro Gabriel (Kauã), Keven Kaique e José Elias (Lucas Pessoa), Victor, Joel (Ítalo) e Ícaro (Leandro Albino).

Já o Las Vegas empatou a partida com: Rámon, Vitor, Yarley, Guilherme e Nicolas, Guilherme Lima, Pedro (Erbt) e Luis Phelipe (Kaike); Luis Alexandre, Pedro Henrique Pessoa e Gustavo (Lucas Cassiano).

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro Internacional vai enfrentar o Cruzeiro, no jogo dos anfitriões, às 9h, enquanto o Las Vegas duelará contra a equipe da Barra da Tijuca, às 10h30.

Jogos da Tarde

No primeiro jogo da tarde, o América-MG venceu a equipe chilena do Universidad Católica por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Caio Rangel na segunda etapa da partida.

A equipe americana entrou em campo com: Guilherme, Arthur (Ricardo), Júlio César, Alexandre e Liedson; Lucas, Pedro Lucas (Guilherme) e Rodrigo (Thiago); Laércio (Renato), Matheus e Marcos (Caio Rangel).

Já a equipe chilena, perdeu a partida com os seguintes jogadores: Cabello, Pizarro, S. Perez, Aranciba e Muñoz, Muñoz, M. Perez (Hernandez), Aranguiz (Violante) e Riquelme; Dubó (Vera) e Orrego.

Vitória celeste

No último jogo do dia, a equipe cruzeirense bateu o Barra da Tijuca, de virada. Os visitantes saíram na frente do placar, com gol marcado por Vitor Hugo. O Cruzeiro foi em busca do empate e Kevin, depois de linda jogada individual, arriscou de fora da área e empatou a partida.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi para o ataque, criando boas situações de virar o placar. De tanto insistir, o gol aconteceu por meio de Peter. O zagueiro subiu alto após a cobrança de falta e testou no canto esquerdo do goleiro, a bola ainda pegou nas duas traves antes de morrer nas redes.  

O time celeste foi escalado dessa maneira pelo técnico Lucas Batista: Ezequiel, Danilo, Lucas, Gabriel e Pedro Nunes (Weverton), Ramon. Alan (Francisco) e Victor (Cássio); Wesley (Éverton), Kelvin e Stenio.

O Barra da Tijuca perdeu a partida com a seguinte formação: Lucas, Breno (Yan), Roberto, Iohan e Lucas Meirelles (Michel); Erik, Yan (Ednardo) e Victor Hugo (Patrick); Bruno (Pedro Souza), Pedro (Pedro Silva) e Paulo (Nicolas).

Calendário de partidas:

Quarta-feira (05/12)

- 9h: Cruzeiro x Cruzeiro Internacional
- 10h30: Las Vegas City x Barra da Tijuca
- 14h: América-MG x Atlético-MG
- 15h30 – Academia de Futebol Angola x Universidad Católica

Quinta-feira (06/12)

- 9h: Cruzeiro Internacional x América-MG
- 10h30: Universidad Católica x Cruzeiro
- 14h: Barra da Tijuca x Academia de Futebol Angola
- 15h30: Atlético-MG x Las Vegas City

Sexta-feira (07/12)

- 9h: Semifinal Prata 1º jogo – 5º colocado geral x 8º colocado geral
- 10h30 – Semifinal Prata 2º jogo – 6º colocado geral x 7º colocado geral

Sábado (08/12)

- 8h: Final Prata
- 9h30: Semifinal Ouro 1º jogo – 1º colocado geral x 4º colocado geral
- 11h: Semifinal Ouro 2º jogo – 2º colocado geral x 3º colocado geral

Domingo (09/12)

- 10h: Final Ouro