Cruzeiro faz bela exibição contra o São Paulo e conquista primeira vitória na Copa RS Sub-20

  • Gustavo Aleixo
  • 03/12/2018 22:32
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na primeira rodada da Copa RS Sub-20, a boa atuação celeste não encontrou, por um desvio do destino, os merecidos três pontos. Mas, nesta segunda-feira, a justiça foi feita no Campo da PUC, em Porto Alegre. Apresentando um futebol técnico e também de muita aplicação, o Cruzeiro bateu o São Paulo por 3 a 2 num jogo duríssimo e conquistou a primeira vitória no torneio.

Obedecendo com primazia as instruções passadas pela comissão técnica, os jogadores cruzeirenses começaram a partida pressionando, a todo tempo, o miolo de zaga do São Paulo, que insistia em sair jogando. Em algumas oportunidades a defesa paulista se safou, contudo, aos 22 minutos, o centroavante Leonardo ganhou a bola dentro da área rival e finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar.

À frente no marcador, a Raposa seguiu muito segura em campo e se mostrava perigosíssima nos contra-ataques, especialmente quando utilizava o flanco esquerdo. Em pelo menos três oportunidades, os jogadores celestes foram a linha de fundo, no entanto, faltou pouco para os cruzamentos resultarem em gols.

Após as jogadas pela esquerda, o segundo gol cruzeirense acabou saindo no lado oposto. Em bela jogada individual, aos 41 minutos, o atacante Laércio partiu para cima da defesa e encontrou espaço para emendar um belo chute, que bateu na trave antes de entrar.

Na volta do segundo tempo, o São Paulo se lançou ao ataque e acabou diminuindo aos 14 minutos. Neste momento, o técnico Ricardo Resende começou a renovar o fôlego da equipe com substituições, o que fez o time cruzeirense voltar a equilibrar o jogo e retomar a força na marcação.

E foi com um dos suplentes que o Cruzeiro ganhou nova folga no placar. Após lançamento, Vinícius Popó ganhou da defesa no corpo e fez belo giro, sendo tocado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o centroavante celeste foi competente e fez o terceiro gol celeste aos 30 minutos.

Dez minutos depois, o São Paulo conseguiu novamente diminuir, aumentando os níveis de tensão da partida. Apesar da pressão rival, o time celeste soube se segurar na defesa e, com muita raça, garantiu a primeira vitória na competição.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara os argentinos do Independiente-ARG, na quarta-feira, às 16h, no Campo da PUC, em Porto Alegre. Diante do São Paulo, Ricardo Resende escalou a Raposa com: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo (Edu), Gustavo Rissi, Jonathan Monteiro e Rafael Santos (Guilherme Liberato); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Matheus Pereira) e Marcelo (Vinícius Popó); Leonardo (Maurício).

Copa RS Sub-20 2018

Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro 3 x 2 São Paulo – gols: Leonardo, Laércio e Vinícius Popó
05/12 – Independiente-ARG x Cruzeiro
07/12 – Cruzeiro x Nacional-URU