“A la De Arrascaeta”: Laércio relembra voos madrugada adentro e celebra belo gol

  • Gustavo Aleixo
  • 04/12/2018 12:57
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De Arrascaeta viajou 18 mil quilômetros e enfrentou 25h entre vários aeroportos até marcar o gol do hexacampeonato celeste da Copa do Brasil deste ano. Guardadas as devidas proporções, o atacante Laércio viveu roteiro semelhante ao do uruguaio na vitória do Cruzeiro, por 3 a 2, sobre o São Paulo, pela Copa RS Sub-20.

Acompanhado do zagueiro Gustavo Rissi e do lateral Rafael Santos, Laércio varou a madrugada viajando, após atuar pelo time profissional no empate por 0 a 0, com o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão. Foram oito horas de viagem e 2.333 quilômetros até Porto Alegre e pouco tempo de descanso, contudo, a promessa cruzeirense fez como De Arrascaeta e deixou o seu gol no triunfo cinco estrelas.

“Foi uma coincidência (entre eu e o De Arrascaeta), mas futebol é assim mesmo, tem estas surpresas. Feliz pelo gol, por ter pegado bem na bola.  Agora, é continuar assim para alcançarmos os nossos objetivos”, afirmou Laércio.

“Foi um pouco cansativo. A gente saiu de Salvador às 2h da madrugada. Fizemos ainda escala em Campinas-SP e chegamos em Porto Alegre às 8h da manhã. Cansou, mas foi tudo tranquilo e chegamos bem. Fizemos um bom jogo e temos que continuar assim”, completou.

Desfalque na estreia pela Copa RS Sub-20, quando o Cruzeiro sofreu um revés contra o Flamengo, Laércio enalteceu o impacto da vitória desta segunda no que diz aos objetivos da Raposa na competição.

“Foram muito importantes estes três pontos. Faltam ainda dois jogos para a gente buscar a nossa classificação. Era fundamental vencermos e, graças a Deus, conseguimos a vitória. Agora, é descansar bem para continuarmos firmes na competição”, destacou.

Copa RS Sub-20 2018

Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro 3 x 2 São Paulo – gols: Leonardo, Laércio e Vinícius Popó
05/12 – Independiente-ARG x Cruzeiro
07/12 – Cruzeiro x Nacional-URU