Atletismo da Raposa preparado para a 7ª Corrida do Cruzeiro Esporte Clube

  • Luiza Couto*
  • 09/11/2018 16:23
Divulgação/Cruzeiro

O atletismo do Cruzeiro chega a mais um final de semana com a agenda lotada. No domingo, 11 de novembro, a equipe celeste competirá a 7ª Corrida do Cruzeiro Esporte Clube, em Belo Horizonte. A prova terá a largada às 8h da manhã, na Praça Nova Pampulha.

Na categoria masculina, serão nove atletas representantes do Maior de Minas, sendo eles: Amauri Ribeiro, Edmilson dos Reis Santana, Gilmar Silvestre Lopes, Ivamar de Oliveira, Marcos Vinícius Coelho Ferreira, Reginaldo José da Silva, Sérgio Celestino da Silva, Valdir Sérgio de Oliveira e Wellington Bezerra da Silva.

Para a disputa feminina, as atletas estreladas serão: Claudete Maria de Souza e Silva, Fabiana Aparecida Araújo, Marcela Coelho da Gama e Selma Flaviana da Paz Fernandes. A atleta Franciane dos Santos Moura está escalada para correr a prova, mas está em recuperação de uma contusão no tornozelo direito.

No sábado, 10 de setembro, acontecerá a Blue Garden Run – Corrida Noturna Novembro Azul, em Juazeiro do Norte, no Ceará. No percurso de 5km, irão correr os atletas celestes Gleison da Silva Santos e Rosem Mayara Viera da Silva Mendes. Para os 8km, os representantes do Cruzeiro serão os atletas José Márcio Leão da Silva, Jair José da Silva e Miriam Franco da Silva. A produção da corrida espera a participação de 1000 atletas.

Finalizando o final de semana, o atleta Jayme Cordeiro representará o Maior de Minas no Circuito Oeste de Corridas de Montanhas, em Guarativa, bairro litorâneo da zona oeste Da cidade do Rio de Janeiro. O percurso será de 7km de montanha e é esperado aproximadamente 800 atletas na competição.