Campeonato Brasileiro: Capitão celeste pode alcançar mais uma marca importante pelo Clube

  • Angel Drumond
  • 08/11/2018 12:37
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O capitão celeste segue fazendo história com a camisa estrelada. Depois de levantar a taça do hexacampeonato, Henrique agora pode atingir uma nova marca pelo Clube. No sábado, caso entre na partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o volante chegará ao jogo de número 457 pelo Cruzeiro, igualando ao feito de Palhinha, atacante dos anos 70, na nona posição de jogadores que mais atuaram pelo Clube.

“Fazer história é legal. Fico feliz de fazer parte de uma história tão rica como a do Cruzeiro e de igualar em número de jogos de grandes jogadores. Não vai dar para alcançar o Fábio (risos). Mas a gente fica satisfeito de entrar em um grupo seleto de grandes atletas. Todo jogador sonha em marcar história no clube e eu venha procurando fazer isso com títulos. É gratificante”, declarou o capitão.

Sobre o adversário, que está uma posição atrás do Cruzeiro na tabela de classificação, o volante destacou a boa fase da equipe que possui jovens atletas e de grande velocidade.

“Jogar lá é sempre difícil. E é uma equipe que vem muito bem na temporada. Eles têm jogadores novos, leves, com velocidade. Vi o jogo com o Fluminense e eles foram muito bem, muita troca de bola, chegando bem ao ataque. Então, é mais um jogo complicado no Brasileiro”, falou.

Confira a entrevista do capitão celeste na Toca da Raposa II: