Nos Estados Unidos, torcedores cruzeirenses instalam outdoor em homenagem ao Hexa

  • Alisson Guimarães
  • 06/11/2018 19:20
Charles Oliveira

Maior patrimônio do Clube, a Nação Azul foi uma grande parceira do Cruzeiro na temporada de 2018. Pelos quatro cantos do mundo, foram diversas as manifestações de apoio dos cruzeirenses, que ainda comemoram a importante e inédita conquista do Hexacampeonato da Copa do Brasil.

Em Framingham, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, o atuante reduto Zeirochusetts resolveu mais uma vez demonstrar sua paixão pelo Cruzeiro e instalou um outdoor com o pôster do time que conquistou o torneio na Rota 135, uma das principais vias da cidade, onde a maioria dos habitantes são brasileiros.

Um dos líderes do reduto, Charles Oliveira conta que a ideia partiu de um atuante torcedor que faz parte do grupo. “Sempre estamos realizando ações aqui na região. Dessa vez, um dos membros, Deiwson Ferreira, se dispôs a pagar por esse outdoor e procurou diretamente a direção do reduto”, relata.

De acordo com Charles, a união dos cruzeirenses da região tem servido para que a saudade de casa e do Cruzeiro sejam amenizadas a cada jogo, já que eles se encontram sempre para torcer pela Raposa.

“O torcedor aqui sente, ou sentia, muita falta disso. Há um tempo atrás você só via esse tipo de mobilização em Copas do Mundo. Agora, a gente consegue essa interação diária com os torcedores. É algo muito satisfatório”, destacou.

Vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado agradeceu pela manifestação dos torcedores em solo norte-americano e externou a felicidade em nome da diretoria.

“A grande força do Cruzeiro vem do seu torcedor. E o Cruzeiro só é gigante desse jeito porque em cada canto do mundo tem um cruzeirense representando e defendendo as nossas cores. Nós ficamos muito felizes com essa manifestação da Zeirochusetts e aproveitamos para agradecer não apenas eles, mas também a todos os cruzeirenses que nos representam aqui no Brasil e fora do país. Essa união e apoio sempre nos motiva e nos faz trabalhar cada vez mais para que o Clube continue conquistando títulos, porque a nossa torcida merece. Tudo o que fazemos é em prol da alegria do nosso torcedor”, enalteceu Itair.

Para quem vive na região de Framingham, o ponto de encontro da Zeirochusetts é o Tropical Café (85 Hollis St).