Um dos melhores em campo, Henrique valoriza vitória difícil no Independência

  • Alisson Guimarães
  • 05/11/2018 14:17
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Dono do meio de campo na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o América-MG, na tarde deste domingo, no estádio Independência, o capitão Henrique valorizou bastante a conquista dos três pontos sobre um adversário que luta contra o rebaixamento.

Na opinião do camisa 8 cinco estrelas, a Raposa controlou grande parte do jogo, mas cometeu alguns erros na parte final, o que quase custou a vitória.

“A gente fica feliz, é importante o grupo sair vencedor. Sabemos como é difícil vencer. Estávamos com o jogo controlado no 2 a 0. Depois, começamos a cometer erros que não somos acostumados a cometer. Trouxemos o América para o nosso campo e por isso eles cresceram na partida. Sofremos bastante no final. Mas a equipe dominou a maior parte do jogo, teve mais oportunidades, e foi merecedora”, destacou.

Na opinião do meio-campista estrelado, o futebol atual exige que as equipes sejam equilibradas e demonstrem eficiência tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, pois os jogos apresentam várias alternativas e características.

“Sempre falo que no futebol há dois momentos. O momento nosso, de jogar, e o momento do adversário. Quando o adversário jogar, porque tem qualidade e também trabalha para isso, a gente tem que saber suportar em determinados momentos. Quando voltar o nosso momento, temos que jogar e fazer os gols. E o Cruzeiro fez isso”, pontuou.

Henrique lamentou que o América passa por um momento delicado, mas tratou de reforçar a importância de mais uma vitória estrelada no Brasileirão.

“É importante crescer na tabela, é importante vencer. A gente sabe da situação do América, esperamos que eles melhorem. Mas, estamos defendendo o nosso pão, entramos para vencer, e fomos felizes”, reforçou o capitão cruzeirense.