Mesmo com vitória, Mano faz alerta sobre erros cometidos diante do América-MG

  • Alisson Guimarães
  • 05/11/2018 14:29
Vinnicius Silva / Cruzeiro

A importante vitória por 2 a 1 do Cruzeiro sobre o América-MG foi comemorada por Mano Menezes. No entanto, o técnico estrelado fez questão de pontuar alguns erros de sua equipe e recomendou que os mesmos sejam evitados nos últimos jogos desta temporada.

Mano confessou não ter gostado do fato da equipe ter cometido alguns “erros de escolha” em determinados momentos do segundo tempo, o que colaborou para que o adversário demonstrasse maior ímpeto nos minutos finais.

“Sempre que colocamos a bola no chão e fizemos o certo, fizemos bem. Mas não fizemos isso durante todo o jogo. Cometemos erros de escolhas em determinados momentos que colocaram o América no jogo. No início do segundo tempo, o Cruzeiro voltou bem, fez 2 a 0 e teve oportunidades. Mas não vou ser aquele cara que vai achar que vamos ganhar bem todos os jogos”, alertou Mano Menezes.

“Um jogo dentro de características esperadas. A gente sofreu um pouco na segunda parte do jogo, porque ainda estamos comemorando. Isso afeta rendimento. Eu disse isso aos jogadores. Nossas férias vão começar em 3 de dezembro, vão ser férias felizes. Mas até lá temos jogos. Não podemos correr o risco de passar vergonha porque o adversário sempre está ali para fazer a parte dele. Não é retórica de técnico”, complementou.

Por outro lado, o comandante da Raposa fez questão de enaltecer a grande fase que vive o uruguaio De Arrascaeta, autor do golaço que abriu caminho para a vitória. O tento foi o de número 50 do camisa 10 pelo Cruzeiro, e também o seu 15º na temporada, o que lhe garante a liderança entre os artilheiros do Clube em 2018, ao lado de Thiago Neves.

“Arrascaeta é um jogador que vive um momento muito bom. Tudo o que ele está fazendo parece natural e fácil de ser feito. Isso tem a ver com o talento individual, do entendimento de como o futebol é, e de momentos que você passa. Ele se sente bem e isso influência no rendimento, quando o ambiente é gostoso. Ele gosta e o resultado somos nós que estamos usufruindo”, elogiou Mano Menezes.