Atletismo do Cruzeiro vence todas as provas disputadas no fim de semana

  • Luiza Couto*
  • 05/11/2018 13:54
Divulgação/Cruzeiro

Mais um fim de semana repleto de conquistas para a equipe de atletismo do Cruzeiro. As primeiras provas aconteceram nesse domingo, 4 de novembro, na XVIIIª Corrida da Emancipação Política de Arapiraca, em Alagoas.

No percurso de 4 km, o representante José Márcio Leão da Silva foi o campeão da disputa, no tempo de 10 minutos. O vice-campeão Gleison da Silva Santos, também da equipe celeste, cruzou a chegada em 10min06s. Em 4º lugar geral, com 10min31s, ficou Gilmar de Oliveira. Na categoria feminina, a campeã foi Mirian Franco da Silva, com o tempo de 12min47s, e Rosem Mayara Vieira da Silva Mendes garantiu o terceiro lugar, com tempo de 13min58s.

Nos 8 km, o campeão foi o atleta estrelado Jair José da Silva, com o tempo de 25min45s. O atleta Silvan dos Santos conquistou o 4º lugar geral, em 25min53s, e Marcos Antônio Pereira subiu ao pódio em 5º lugar geral, com 25min59s.

Em Minas Gerais, na cidade de Capetinga, aconteceu a 2ª Corrida e Caminhada Novembro Azul. O campeão foi o atleta do Maior de Minas Ivamar De Oliveira, que completou o percurso de 5km em 15min40s.

Na Corrida e Caminhada dos Amigos dos Pantuza, que teve início em Rio Piracicaba e término em João Monlevade, Minas Gerais, o atleta celeste Reginaldo José da Silva conquistou o 1º lugar no pódio ao completar o percurso de 15km em 50min. 

*Estagiária sob a supervisão de Lucas Leite